08/07/2011 às 15:54 - Atualizado em 15/12/2016 às 11:57

História

Fachada do Sindilojas Juazeiro do Norte

Tudo começou no ano de 1992, quando um grupo de empresários de Juazeiro do Norte, juntamente com o presidente da Associação Comercial de Juazeiro do Norte e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Juazeiro do Norte, respectivamente os senhores Cessímo Luis de Brito e Anibal Couto Gondim, se reuniram com o senhor Francisco Adaly Arrais Fortaleza, então diretor da CDL Fortaleza e diretor sindical do Sindilojas Fortaleza, com a finalidade que o mesmo fizesse uma ampla e generalizada explanação sobre a necessidade e o funcionamento de um sindicato representativo da classe lojista de Juazeiro do Norte. Após o citado detalhamento é conclamado aos presentes o apoio à referida ideia. Todos foram ouvidos, tendo oportunidade de expressar seus pontos de vista, sendo unânimes em pereceberem a importância e a necessidade da instalação de um Sindicato Patronal dos Lojistas em Juazeiro do Norte.

Em seguida passaram a debater a composição da primeira diretoria, que de acordo com o s estatutos lidos e aprovados naquela Assembleia, são oito membros titulares,três suplentes de diretoria e três membros titulares do conselho fiscal e três suplentes. Fica também, definido naquela Assembleia, que para o mandato inicial de três anos, serão empossados de acordo com as disposições transitórias dos Estatutos Sociais, até o dia 30 de novembro daquele ano.

No dia 26 de novembro de 1992, nas dependências da Associação Comercial de Juazeiro do Norte, localizada a Rua São Pedro, 163, toma posse oficialmente a primeira diretoria do Sindicato.

Naquela reunião, foi sugerido pelo então empossado presidentedo Sindicato o senhor José Roberto Barreto Celestino uma comemoração para marcar o inicio da existência do Sindicato em Juazeiro do Norte, sugestão que foi acatada pelos demais diretores e este evento aconteceu na primeira quinzena do mês de dezembro daquele ano, uma palestra realizada no Memorial Padre Cícero, pelo Presidente do banco do Nordeste – BNB, Dr. João Alves de Melo para a classe empresarial caririense, evento este que teve grande repercussão na mídia local e regional.

Sem perder o foco no que é primordial a entidade quer, cada vez mais, defender os interesses da categoria. Atualmente o Sindilojas tem uma sede moderna e bem equipada, localizada à Rua Carlos Gomes, 409, no centro comercial de Juazeiro do Norte.

Sobre o Sindicato

Sindicato dos Lojistas do Comércio de Juazeiro do Norte

  • Endereço:
    Rua Carlos Gomes, 409 - Centro
  • CEP: 63010-380
  • Processo: CERSC 1006
  • Telefone(s):(88) 3511-7756
    Fax:(88) 3511-7756
  • Email contato: sindilojas.juazeiro@gmail.com
  • Presidente:
    FRANCISCO ALBERTO BEZERRA